domingo, 29 de janeiro de 2012

Às vezes penso que era mais fácil ficar todo o dia na cama,
é como se os medos não pudessem invadir esse meu espaço...
Há sempre algo errado aqui, há sempre algo que para ti não está bem...e gritas comigo...
Nem paras para olhar à tua volta...para entender como tuas acções me magoam...
Porque afinal eu tenho um coração e ele não é feito de aço.
Eu realmente não quero parar de tentar mas a ultimamente eu não consigo ver o que está errado, porque o errado não está em mim...eu tenho dado tanto, acho que o sabes.
Eu estou apenas tentando me manter quente aqui...esperando por dias perfeitos.

sábado, 28 de janeiro de 2012

Eu amo as palavras...Admiro o jeito simples que elas transformam uma relação desde o primeiro "amo-te" ao  último "Adeus"...Fascina-me a forma como pessoas como eu se apaixonam por palavras, sim, eu sou apaixonada pelas palavras, pelo jeito que elas nos enchem de esperança, sorrisos e força, ou pela forma tão invasiva em que nos roubam tudo e nos lançam para o chão...Admiro a eternidade das palavras, quando alguém as marca em sua pele, quando os pensamentos de alguém ficam tatuados em folhas de papel, ou mesmo quando anos depois ainda nos lembramos daquela frase que nos marcou para sempre...é isto que as palavras têm de maravilhoso...sim às vezes elas são usadas como fachadas ilusórias, simples mentiras de corações vazios, mas ainda assim elas são maravilhosas...porque te fazem crescer e aprender sempre mais, porque ditas, elas se igualam a uma melodia de fundo incomparável...
Nem sempre temos o poder sobre as palavras, nem conhecemos realmente o seu significado e centenas de vezes distorcemos o que elas dizem, para ouvirmos o que o nosso coração pede... Mas ainda assim, eu estou apaixonada pelas palavras...

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

»»»Mutilação...está tudo na tua cabeça, não existe cura, não existe tratamento. Existem apenas dias bons e dias maus...eu tenho tido muitos dias maus!
 
Eu me sinto como se estivesse assistindo a uma série sobre a vida de uma jovem na TV, um belo romance e um perfeito drama.
E eu ouço o som dos sorrisos delas, e vejo o carinho infindável que aquelas mãos juntas transportam. Elas se amam, tu sabias? Elas vivem em um mundo maravilhoso, no Mundo Delas. Mas quando adormecem, elas não podem ver como nuvens negras se avizinham, alvejando-lhes o mundo levemente, de forma quase imperceptível, mas as marcas vão ficando.
 Estou esperando o próximo episódio...
Morrer por Amor é um acto nobre, heróico, romântico, altruísta e apaixonante...Morrer de Amor, é apenas uma atitude cobarde de alguém que é incapaz de voltar acreditar em estrelas.


Lindsay Lohan 

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Aqui, sentada e sozinha eu passo os meus dias,
tentando ocupá-los com os meus delírios, tentando arduamente manter 
os meus pensamentos longe de ti. Incrível como nada parece resultar 
para arrancar aqueles teus gritos da minha mente.  
Eu não pretendia que nada disto fosse levado tão longe... Eu sentia como se partilhássemos tudo...
Acho mesmo que eu nem nunca quis me apaixonar assim, como se eu tivesse escolha.
E agora, sem ti, eu estou tentando me convencer que tu não és a única para mim, e talvez não sejas, mas ainda és a única que eu consigo ver. 
Claro como água, eu sinto em tua respiração como o orgulho te prende as palavras e eu gostaria apenas que tu soubesses...se tu me ouvisses por um segundo...que às vezes bastaria um pedido de desculpa e nós voltaríamos para onde começamos. Ás vezes, quando tu gritas, um único abraço seria suficiente, mas tu deixas-me aqui sozinha no frio do Inverno. 
E eu recordo aqueles teus textos de amor, colocados docemente na minha secretária. Eles ainda significam muito e é por isso que eu não posso lê-los. Neles, tu dizes me amar. Tu dizes te importar. Onde estão todas aquelas promessas agora?

domingo, 15 de janeiro de 2012

Sou fácil de enganar...caiu tão facilmente na tua rede de mentiras!
Eu sou apenas mais uma no meio de toda a tua história, mas sabes? Eu sou a única que acreditou em tuas mentiras e as amou perdidamente. Fui inocente? Talvez, mas pelo menos eu fui real.
Tu nem me deixaste, tu me amarras com todas essas tuas palavras, imobilizando meus músculos e minhas acções. Eu não tenho como ir em frente.
O que tu estavas esperando para me deixar cair?
Encontra-me aqui, agora, naquele lugar onde nos beijamos pela primeira vez! tu te lembras?
E leva tudo o que tens a levar de uma vez...leva tudo o que é teu e deixa-me vazia, mas deixa-me ir.
Leva o coração, leva a minha boca, as minhas mãos e o meu corpo. Leva também as estrelas e mata as borboletas. Leva a minha memória e talvez então eu me esqueça de ti. Porque afinal eu estou apaixonada por uma mentira...
Tu és uma mentira sem limites...
És somente o fogo que me queimou a vida...
És o oceano que eu quis navegar mesmo sem conhecer nada à cerca de lemes e navios e então eu me perdi.
Perdi-me no meio das tuas charadas, alimentando o teu jogo todos estes anos.
Quando tu me beijavas, nossas mãos entrelaçadas, para mim, éramos só tu e eu no mundo. Agora eu me pergunto como fiquei tão isolada, me sentindo cair do 10ºandar, talvez eu encontre um mundo melhor lá em baixo.
Eu ainda tenho uma fonte para a minha solidão que só pago com a minha sobriedade. Afinal eu não preciso lembrar nunca mais os traços do teu rosto.
Dizias que eles nos iam destruir, engraçado como a bomba foi largada pelas tuas próprias mãos. Dizias que eles mentiam, impressionante como as mentiras saiam da tua própria boca. Dizias que para ti AMOR tinha significado, incrível como dizias "amo-te" a outras pessoas. É, eu li as palavras que tu lhe disseste mas eu preferia nem as conhecer. E então eu não quis ler mais, porque agora eu entendo porque ela te ligava dezenas de vezes quando tu estavas comigo. Guarda as desculpas, guarda as palavras que eu já não quero ouvir...não as gastes mais comigo. Vai embora
"Ás vezes construímos sonhos em cima de grandes pessoas...o tempo passa...e descobrimos
que grandes eram os sonhos e as pessoas pequenas demais para torná-los reais." (Bob Marley)

"É preciso uma decepção, para aprendermos que a vida não é feita apenas de alegria, e sim de tentativas" (Midson)

"Não chores por uma desilusão amorosa, porque se tu te iludiste não foi um amor verdadeiro" (Anon)

"Linda és tu! E és doce...Amorosa...E triste! Tens tudo o que não presta!" (Doroteia)



  

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

* Só porque dizem que perdoaram não quer dizer que seja verdade...apenas enterraram nalgum lugar não tão fundo quanto isso, para poderem sempre voltar a desenterrar e lançar contra o teu rosto novamente. Afinal a única verdade à cerca dos erros é que eles deixam marcas, e essas, são eternas, em ti e nos outros. E que tu podes tentar aprender com eles e não os repetir, mas não podes corrigi-los, isso é apenas uma ilusão para confortar corações...a realidade é bem diferente.

A mensagem que não chegou...

00:00, as mensagens invadiram o telemóvel...procurei a tua mensagem no meio delas, mas não a encontrei. Esperei, na ânsia daquelas tuas palavras que sempre me dizias nos anos anteriores...esperei um pouco mais, mas não recebi nada teu. Pessoas tentaram me distrair, ligando-me, mandando-me textos dignos de serem lidos mas a maioria, eu nem prestei a merecida atenção, porque a verdade é que eu teria trocado tudo aquilo por uma mensagem tua. E foi assim que eu comecei os meus 19 anos a chorar, mais uma vez, por ti...
Mas quem me manda a mim ainda esperar por algo teu?!...Esperei...esperei por ti mas tu não chegaste e a única mensagem que me enviaste inconscientemente foi a que eu me recuso a aceitar...a de que não estás aqui...

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

"A religião é um pouco verdadeira para os pobres, falsa para os sábios e útil para os dirigentes" (Filosofo alb.)

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Eu ouço essa música que me lembra de ti e consigo nos imaginar,
Não sei exactamente onde erramos, talvez amor não seja o suficiente.
Saudades, é a única coisa tua que ainda tenho aqui...levaste tudo o resto!
Pergunto-me se estarás melhor assim...se serás feliz assim? Porém, algo em mim, não quer saber a resposta.
A música continua e eu vejo o teu rosto tão claramente, mas quando tento tocar-lhe só alcanço ar e nada mais...faz-me lembrar nosso longo adeus...tão triste mas tão real.
E ao olhar as estrelas pergunto-me onde estarás esta noite, quem te terá...ou se dou outro lado, estarás olhando a mesma estrela que eu. De qualquer forma, o amor foi embora e eu tento convencer-me disso toda a vez que eu ouço esta canção mas ela me lembra cada vez mais de ti. E eu estou vivendo de memórias.
Parada no tempo, eu não sei como seguir em frente. Eu tento fingir que sou forte, mas quando estou sozinha eu não tenho mais de mentir para mim mesma. Lembras daquelas nossas fotografias? Elas levam-me de volta a nós...
Eu li as tuas mensagens,
Tu és mulher mas tu realmente não entendes as mulheres,
O que está no meu coração, não está na tua cabeça.
Em lugar nenhum de ti...
Tu esperaste por mim um milhão de vezes,
Amaste-me centenas de vezes mais que eu amo as estrelas,
E agora foste embora...Quando não tinhas mais de esperar porque me tinhas,
quando eu te amava mais do que alguma vez amei...
Diz-me, eu já não valho os segundos do teu relógio?
Porque agora tu estás fora do meu alcance...
Estragaste as nossas ultimas chances quando cortaste a unica corda
que ainda me segurava
E as lágrimas que eu deixei cair, foi como se não te significassem absolutamente nada.
Tu viraste a minha vida do avesso de um dia para o outro,
e isso me magoou...
Eu acreditava em ti, eu confiava em ti, céus...eu achava que estarias aqui todas as vezes que eu acordasse.
E eu ainda liguei para ti, talvez tu nem estivesses sozinha, sei lá quem estaria te segurando tão bem enquanto eu caía.

domingo, 8 de janeiro de 2012

              Porque é que tu sempre vês o meu rosto e não o meu   coração? 
       E quanto mais eu o abro para ti, tu menos consegues ver…
   Eu sou real mas mais que isso, eu sou humana!!!


(Emma Santos-Onde o amor acabou-)

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

»»»»»»»Para Mim a definição perfeita de Amor és Tu«««««««««««

terça-feira, 3 de janeiro de 2012


Texto e montagem de Fabiana Denise  
(sempre serás)



segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

(...)
»Quando ouvi as tuas frases, me gritando para ir enquanto
me imploravas para ficar como uma
Metáfora por um momento perdido e então
Tu me viste sangrar,
Eu te ouvi respirar, e agora nós estamos congeladas,
nos lugares que não são teus e nem são mais meus...
Não há tempo para nós,
Não há espaço para nós....
Não resta mais nada de nós....
Mas persistimos tanto em ficar aqui...
à procura de nada na esperança de encobrir as feridas, os buracos que
marcamos uma na outra como se atirássemos com uma Shotgun.
Filosofias perderam-se, forças caíram-nos aos pés enquanto corações desfalecem numa
frágil moldura de cristal.
Não era para ser assim, um mundo separado em dois...nem uma vida dividida mas tu ainda me culpas disso.
E mesmo que eu volte,
eu nunca mais prometerei o que não depende da força dos meus braços,
eu nunca mais falarei o que eu não sinto só para te deixar feliz,
eu nunca mais segurarei tuas decisões erradas que nos levam a nada...
na verdade, eu nunca mais conseguirei voltar!