Tarde de quarta-feira, doente, morrendo de frio e vendo (revendo pela milésima vez) o filme
GIA: THE TRUE STORY que só é definido por uma palavra MAGNÍFICO. Só este e Requiem for a Dream é que me deixam arrasada, claro que este último tem um efeito muito mais forte mas o da Gia é uma história real de uma das personalidades que eu mais admiro.
Então quando vejo as fotos dela não entendo como alguém tão perfeito, com tanto, podia afinal ter tão pouco...sentir-se tão vazia. Acabar assim... Aos olhos de muitos, miserável, sem dignidade nem a beleza que antes os encantou. Caída numa cama de hospital, vitima de HIV contraída numa seringa de heroína.
Queria ter tido a chance de estar/falar 5 minutos com cada uma das pessoas que a droga levou, não que fosse mudar algo...seria impossível, mas apenas para lhes dizer, a todos, que não importa como terminam as suas histórias, nem todos os seus erros absurdos, suas atitudes descontroladas...importa o gigante coração que cada um deles tinha, a força com que cada um amou alguém e o quanto os admiro é precisamente por achar que eles nunca tiveram esses 5minutos com alguém que os entendesse.
A melhor modelo da época, requisitada por todas as agências e fotógrafos...
...que chegou a receber mais de 10 mil dólares por sessão...
...é a prova de como a moda VENDE corpos. Gia a meio da sua carreira, desorientada pelas doses de droga que ingeria antes de fotografar, adormecia a meio das sessões ou ficava parada, sem movimentos e nem assim os fotógrafos paravam. Fotografavam-na ali mesmo, caída no chão, adormecida no sofá, ou sem expressão facial. Porque essa inexpressão Vendia...Gia Vendia...de qualquer jeito.
...E quando parou de vender por causa dos escândalos públicos com as drogas...
Ela tentou "curar-se" do vicio. Sem sucesso, MENDIGOU por trabalho, por uma última sessão
que lhe desse algum dinheiro para comprar heroína. A sua última sessão, onde teve de esconder o braço devido às marcas de seringa, e a sua última dose.
21 de Novembro de 1986, Gia Carangi Morre aos 26 anos, após alguns anos internada.
6 comentários:
Ela era tão linda. E aqueles olhos.
É realmente uma história muito triste e quando vi o filme pels primeira vez contigo fiquei mjesmo comovida.
...amor, ontem estava preocupada contigo
Eu sou mais gira :D
Mas é realmente comovente, o mundo da moda, aliás da fama é mesmo assim os mais fracos cedem à pressão e ninguém tem piedade enquanto dá lucro!
mitra» linda é favor. era perfeita, não só a nível de beleza.
Eu lembro-me ahahaha nem falavas :)
eu estou melhor amor
Menina LOPES» duvido que existam muitas mulheres tão bonitas quanto ela, tirando a Angelina Jolie que a interpretou e é magnifica.
mas tu és muito bonita também!
é mesmo, mas tem um certo fascínio todo aquele mundo. Não digo a fama mas a moda tem. Ou se calhar as desgraças é que me fascinam.
Aí sou?! Se tu o dizes vou fingir que acredito :) Ao contrário do que dizes não sou nada convencida, muito menos nesse aspecto...
Não sejas tótó, as tragédias não fascinam, comovem, principalmente as pessoas mais sensíveis como tu ;p
» não é fingir que acreditas, é acreditares mesmo, porque é verdade. E eu tenho bom gosto :). nesse aspecto eu sei que não, nota-se. mas no resto és e muito ahaha
Que porcaaaaaa. eu não sou sensivel
Postar um comentário