terça-feira, 9 de outubro de 2012

As melhores perguntas que me fizeram p.1

- "O que significam toda essa paixão pelas estrelas? Que enigma, que mistérios por detrás de palavras soltas...o que eles mostram?"

* Não existem mistérios nem enigmas. Existe somente uma vida que é minha e de mais ninguém, que me pertence e me construiu como as raízes que sustentam uma árvore. E é isso...o  que eu sou ou escrevo são pedaços que sobraram do passado e talvez as minhas palavras sirvam inconscientemente para eu os tentar encontrar, entender e colocar no lugar. Nem sempre é fácil, na verdade, a maioria das vezes falho! Mas pelo menos, ninguém nunca poderá dizer que eu não lutei, que não tentei...porque tentei, passei demasiado tempo a tentar.
E as estrelas...as estrelas são isso mesmo, Estrelas! E apenas por isso, já são perfeitas. Não temos todos algo que veneramos no mundo? O peluche de infância, aquele livro favorito, o lugar que nos salva...eu tenho muitas coisas, mas aquilo que realmente me leva para outra dimensão, são as estrelas! Sinceramente quando eu vejo estrelas, eu não preciso de mais nada nem ninguém. Porque em tempos, foram elas a levar-me de volta a casa quando ninguém se importava ou me procurava. E fora isso qual a perfeição mais linda do universo? Estrelas, sem qualquer dúvida! Nascem, crescem e morrem como se tivessem alma. E quando os humanos podem destruir florestas inteiras, fluentes de água, oceanos e até o próprio ar que respiram, nas estrelas eles são impotentes e a força não vale nada! Ninguém lhes pode roubar o brilho nem o calor...as estrelas são intocáveis, são os meus sonhos intocáveis, onde nunca ninguém chegou ou conheceu!



Nenhum comentário: