terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Coisas que poderiam ser suas *

"Pensei em sumir. Desaparecer. Despistar. Fingir. Só que eu não vou. Vou me esforçar e acreditar que tudo vai ficar bem. A esperança nos mantém vivos, certo? A fé nos faz andar para a frente, certo? Então tá certo. Ficamos combinados dessa forma. Não espere poesia, linhas bem feitas, palavras bonitas. Simplesmente não posso. Agora não. Não sou de ferro. E está doendo."


"Eu acredito nas casualidades, nos encontros, nas passagens. Nas conversas que temos, nas músicas que cantamos. No que somos e nunca deixamos de ser. Eu acredito que podemos ser muito fortes, muito mais. Podemos ser como todos, e o tudo pode ser capaz. Eu quero suas mãos, suas ideias e defeitos, que me ensine o seu jeito, enquanto aprende o meu. Quero que faça sentido, que seja proibido, mas que entre nós não exista lei. Quero ser para você, tudo que tem graça, que tem gosto e dá pra sentir. Quero o que mais me dá vontade, e quero vontade pra prosseguir. Quero voar, mergulhar, morrer a teu lado"


"Eu não me contento com meio termo. É sim ou não. Vem ou não vem. Nada de talvez ou quem sabe. Não quero criar expectativas com algo incerto, não quero sofrer à toa. Você sabe, eu sou louco por você, desde o começo eu disse que te amava, ainda te amo. Eu nunca brinquei com os sentimentos de ninguém, não quero que brinquem com os meus. Não diga que me ama, só porque eu disse que te amava. Ficarei triste por não ser recíproco, mas, ficarei feliz por saber que é honesta, que não brinca com o que eu tenho de mais real. Eu te amo, e se você não me amar, pode ao menos me dar uma chance d’eu te conquistar, de te fazer feliz, de ser o motivo do seu sorriso. E se não, eu sempre poderei ver você ser feliz, ao longe"


"Eu ia escrever um texto enorme, contanto nossa história mas você sabe de cor e salteado. Eu podia contar o que sinto, mas você sabe exatamente de tudo. Então prefiro ser direta e dizer logo: Que eu te amo e acredita em mim, sou sua e pode confiar plenamente em mim, porque quando eu falo, você sabe que é verdade. Você é minha e eu sou sua sim. Estou errada? não confia em mim?" 


"Talvez eu só precise de carinho, de um abrigo, de alguém do meu lado. Talvez eu só precise da tua mão quente no meu corpo e da yua voz no telefone, de madrugada. Talvez eu só precise de você, de nós e daquele nosso pra sempre que chegamos a falar tanto um dia. Talvez eu só precise da tua companhia, do teu cheiro, dos teus beijos, do teu olhar, do nosso companheirismo. Talvez eu precise de afeto. Do Teu afeto. Talvez eu só precise de colo, companhia, de alguém que me coloque pra dormir e que não saia do meu lado quando eu estiver com problemas. Talvez eu só precise de alguém que fique. De alguém pra sempre. De Ti."


"Fora de hora surgiu você, que me deixou fora de ordem. Entrou nos meus campos de guerra mais perigosos, foi colocando paz em alguns e trazendo mais guerras a outros. Não posso, claramente, culpar-lhe por todas as confusões: elas sempre existiram, desde antes de você. E Você me viu chorando no sábado porque não teria mais o almoço de família no domingo e gargalhando na quinta com aquela história louca de uma amiga. Você me viu nas confusões e simplicidades mais minhas, mais sem nexos, aquelas que ninguém dava muita importância e ficou, ficou aqui comigo. Olho agora para você, quietinha lendo mais um dos seus livros intelectuais, e penso: coisa boa poder dizer o que você foi o que ficou."


"Eu reclamo do seu jeito torto de dizer que me quer bem, do seu jeito engraçado de me mandar ser menos ácida, da sua mania horrível de deixar tudo para depois. Reclamo porque você não me responde diretamente, porque vive nas tangentes. Reclamo porque eu não consigo te prender. Reclamo porque não consigo entender sua matemática complicada ao não tentar compreender minha filosofia barata. Você não entende que eu não preciso que me ajudem a calibrar os pneus do carro, mas adoro o seu carinho no meu cabelo. Meus discursos feministas e atitudes individualistas se perdem quando estamos a sós. E é somente com você, que meus problemas e neuroses desaparecem. Seus olhos são cegos para minhas carências, não vê nem percebe que dentro deste peito decidido existe um coração simples de se agradar, e ele te quer bem. Você sabe me irritar de todas as maneiras possíveis, sabe atingir todos os meus limites e com apenas um sorriso se redimir. Somos guerra e perdão, armas e coração, e sempre atingimos a vitória. Reclamo, brigo e me desespero. Faço minhas malas, meu drama e me despeço. Mas você sabe que eu nunca passaria da porta, porque eu ainda te amo, ainda que meio torto também."