domingo, 31 de maio de 2015

Até Eu Morrer, Até Depois que eu Morrer| Primeira Verdade

"O começo de uma relação era sempre a parte mais fácil. Depois o lado oculto ia se revelando, sem cessar."
Eu estava sentada lá nas escadas exteriores da biblioteca conversando com a tua prima enquanto esperava tua saída das aulas! Lembro que tinha aulas na faculdade naquele dia mas mais uma vez faltava só para poder estar perto de ti nem que fossem miseras horas...fiquei todo o dia sozinha, só para esperar pelo final de tarde e te poder beijar, te poder abraçar um pouquinho!
Tua prima lá me veio fazer um pouquinho de companhia e no meio da conversa, ela me tentava dizendo coisas que eu não conseguia ver...ela por mil e um meios me tentava alertar de coisas tão simples de entender e eu não percebia! Noutras alturas, antes de ti...céus eu nem necessitaria que alguém me dissesse, com certeza eu descobriria sozinha e naquele momento...com alguém me gritando quase as palavras na cara, eu não entendia direito! Até que com muito custo, ela disse-me que tu me traías e que toda a gente o sabia lá na tua escola...
Eu podia ter acreditado ou simplesmente ter dúvidas...mas não tive! Interiormente julguei-a com inveja do nosso amor e ignorei as acusações dela contra ti!
Mas as estrelinhas ainda me seguem às vezes e naquele exacto momento, o Gonçalo passou a nossa beira!
- É ele! - disse-me ela - é com ele que ela te traí!

Observei-o atentamente até que ele desaparecesse do meu alcance visual e olhei para o fundo da escada por uns segundos...Na minha cabeça instalou-se a dúvida mas ao mesmo tempo, a absoluta certeza de que tu me amavas lutava para me dar força...além disso, qual a chance de ele passar logo na hora em que ela me tentava envenenar contra ti?! Era impossível! Ela apenas usava o primeiro rapaz que via para me convencer que era aquele...

Eram esses os meus pensamentos quando Angelina os interrompeu para me perguntar se eu estava bem! Olhei-a, sorri e disse que sim...tenho a absoluta certeza que ela não acreditou mas na verdade, eu estava bem...eu estava mesmo bem! Porque eu confiava em ti com tudo de mim...

Ela foi embora segundos antes de tu chegares e quando te vi estava completamente em paz. Não te confrontei...simplesmente contei e tu viraste-te contra a Angelina e até contra mim! Aí eu duvidei....
sabes porque? Porque o jeito nervoso com que tu me negaste, a forma agressiva que tu me respondeste...algo havia de errado! Eu podia ter investigado, podia ter-me simplesmente afastado mas decidi confiar em ti.

Semanas mais tarde, algumas pessoas vieram-me contar o mesmo! Tu estavas comigo e com ele! Não era sério, mas estavas!

Eu podia ter chorado...mas não chorei nem senti vontade! Meu coração se encheu de raiva, tanta raiva...mas nenhuma ponta de mágoa ou dor! NADA...
Acho que eu ainda era um pouco a Emma que existiu antes de ti....a Emma determinada, que não se deixa pisar, que vira o tabuleiro e se vinga! Acho que naquele momento eu estava pronta para te destruir!!

Nenhum comentário: