sábado, 22 de setembro de 2012

5 anos atrás... mãe...

5 anos atrás...provavelmente eu estaria deitada no chão  do GI à espera que o telemóvel tocasse e ouvisse dizer que, tu tinhas desistido de viver...que absurdo dizê-lo assim, quando tu já havias desistido de viver à muitos anos e então tu e eu, esperávamos agora que o teu coração tivesse a mesma vontade. E eu esperava, esperava todos os dias depois de te deixar com a Rosinha em casa e regressar ao meu paraíso de loucuras.
Lembro, como precisamente, à 5 anos atrás, o teu corpo se apresentava! Nunca o tinha visto tão frágil, tão entorpecido, tão magro...
A Rosinha chorava todas as manhãs depois de te levar o pequeno almoço, não comias absolutamente nada e apesar de todo o teu corpo doer, a tua alma doía mais, muito mais!
Lembro-me de pela primeira vez, pedires-me perdão cara a cara, porque já não tinhas força para escrever...
Não te respondi porque tu sabes, eu nunca te perdoaria e se há algo que me ensinaste foi a nunca ser hipócrita...a valorizar a verdade a qualquer custo! Provavelmente a única lição que cumpri.
Lembro, apesar de tudo, naquela cama, ainda estares bonita. Tua pele morena perdera a cor e agora estavas mais branca, mais pálida...o teu cabelo lutava para ficar e conseguiu até ao fim!
Todos os meus minutos em silêncio no teu quarto, não escondiam tristeza nem perdão...apenas piedade!
À 5 anos a minha vida não fazia sentido aos olhos dos outros, para eles...eu não tinha nada! E no entanto, à 5 anos, eu tinha muito mais do que tenho agora e se eu pudesse voltar no tempo, com certeza, eu voltaria mãe! Mas não posso...