quinta-feira, 21 de julho de 2011

O que eles dizem sobre ti mãe

Entre frases e conversas corridas ouço frequentemente “és o retrato dela”, “pareces ela a falar”, “o teu sorriso lembra-me dela”…discordo, por vezes até discuto!
Não encontro nada em ti que nos iguale…nem física nem psicologicamente. Mas aos olhos dos outros existem tantos traços idênticos. Digo que não quero ser a tua copia…mas falam como se não tivesse escolha!
Dizem-me que as minhas mãos têm a forma delicada das tuas…
Dizem-me que os olhos vivaços e os sorrisos espontâneos te trazem de volta ao mundo…como pode ser se eu só me lembro dos teus olhos vazios e do silencio dos sorrisos?!
Dizem-me que o andar de borboleta voadora sem voar se parece com o teu…Mas que borboleta foste tu sem liberdade?!
Dizem-me que a forma como seduzo e encanto é uma herança tua…mas eu seduzo?! Sim, tu sempre foste aquela mulher sedutora sem nada fazeres! Tudo tão natural, tão teu…
Dizem-me que a força e a rebeldia que me faz lutar contra tudo e todos, que me fez lutar contra ideais e preconceitos, estavam entranhadas em tua pele… Mas como pode ser se tu mesma casaste com o preconceito e me impuseste ideais loucos?!
Ás vezes, depois de tudo o que me dizem, paro e penso…e percebo que talvez contrarie o que eles falam, porque tenho tanto medo de ser igual a ti! Porque eu não quero, eu nunca quis…eu sempre lutei para não ser a tua cópia.
E talvez, encontre semelhanças naquilo que eles me escondem…
Porque eu só me lembro de uma imagem frágil e destruída de ti … os destroços de uma guerra entre vontades, sonhos e amor. Onde o amor levou a melhor e te roubou sonhos e vontades. E essa imagem frágil e destruída assemelha-se a fragilidade que eu tento esconder todos os segundos.
Esses teus olhos tristes e vazios que se parecem com a cor que os erros deram aos meus.
A tendência auto-destrutiva que nos corre no sangue…que nos fez destruirmo-nos mutuamente e a nós mesmas…
A tua maldita doença que me assombra sempre que olho ao espelho e vejo-me destorcida…
Que semelhanças e até onde elas me levarão?
Perder sonhos e largar o coração ao som do vento?!
Viver por fachadas e etiquetas?!
Odiar-me pelo que vejo desfocado?!
Desejar morrer?
Morrer como tu morreste?

É nisto que me assemelho a ti?
Como se nunca tivesse tido a chance para ser diferente… 

7 comentários:

S. disse...

You are more than illusions and errors

and yes, you are purely seductive in every pore of your skin

e Eu A-M-O-T-E

Anônimo disse...

Texto fantástico parabéns

ema santos disse...

baby;) LY my protector

ema santos disse...

Obrigada :D

mitra_g_dance disse...

amoooooor este texto estáaaaaa de cair para o lado....
"Dizem-me que o andar de borboleta voadora sem voar se parece com o teu…Mas que borboleta foste tu sem liberdade?!" magnifico
"Porque eu só me lembro de uma imagem frágil e destruída de ti … os destroços de uma guerra entre vontades, sonhos e amor. Onde o amor levou a melhor e te roubou sonhos e vontades. E essa imagem frágil e destruída assemelha-se a fragilidade que eu tento esconder todos os segundos." ; amoooor

"É nisto que me assemelho a ti?
Como se nunca tivesse tido a chance para ser diferente…" perfeitooooooooo

ema santos disse...

:') amoooor...também gostei deste...mas so so so so deste! olha bb amo-teeeee

Eduarda Monterroso disse...

Acho que já encontrei a resposta à pergunta que coloquei em baixo. lamento. está maravilhoso, você escreve lindamente e tudo é tão profundo e sincero