quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

A beleza da futilidade está na sua ausência de Valor

Hoje comprei o vestido que idealizava à meses...
Quando senti o cheiro a tecido novo em minhas mãos, senti como se todo a raiva de um dia especialmente mau, aliás um mês terrível, se tivesse pura e simplesmente evaporado.
E fiquei assustada...Não pela sensação maravilhosa mas pelo valor que COMPRAR um vestido me trás. Eu não era assim...eu nunca fui assim.
Agora quando sinto o cheiro de um perfume Burberry, ele tem valor. Quando tenho em mãos jóias Cartier, eu sinto como se tivesse o mundo. Sinto como se as estrelas me fugissem dos sonhos e dessem lugar a vontades absurdas como ser vestida pela Versace ou Gucci.
Procurando respostas eu encontro-as na balança, no meu espelho, e numa quantidade de NECESSIDADES.
Aquele vestido é meuuuu...posso deitá-lo ao lixo quando entender, dá-lo se preferir, usá-lo hoje e trocar amanhã, gostar hoje e cansar-me depois. Com as pessoas eu não posso fazê-lo.
Eleva-me a auto-estima, não me chama de bonita mas faz-me sentir como se o fosse...lembra-me que ainda sou alguém. E eu tenho sentido falta de me sentir assim. Como quando vejo o ponteiro da balança descer e fico empolgadissima por ter conseguido algo por mim mesma. Eu deveria sentir-me sempre assim. Mas não sinto...
A maioria das vezes, olho-me e não vejo nada. Nada que goste, nada que valha a pena. Tento seguir com a minha vida e sinto que deixei a vida no passado quando era EU, louca, descontrolada e incoerente, mas era eu. Porque afinal o que sou eu agora?
Alguém que ama pessoas e se magoa, que vive pelos outros porque não tem como viver por si mesma, que viveu um dia tudo o que havia para viver e hoje sente-se morta, que procura oxigénio e não o encontra, que no fundo PROCURA-SE.
E encontra os pequenos prazeres naquilo que ainda lhe dá prazer, a futilidade...
Este vestido, fez-me feliz, num dia em que eu não necessitaria dele se tivesse alguém que colocasse os pedaços do meu coração no lugar onde eles pertencem.
Talvez, quanto mais eu me desiludo com as pessoas, mais eu amo a simplicidade das coisas fúteis. O seu valor é momentâneo, prazeroso e comandável. É esta a beleza e o valor da futilidade...o de simplesmente não ter qualquer valor.

11 comentários:

Marina Lopes disse...

Realmente muito Fútil! Mas sempre conseguiste comprar o vestido:D Yupi!


Anima-te pah, aprende a apreciar outras coisas da vida, como o VENTO! muah ah ah

ema santos disse...

mas não é para a passagem de ano...quero outro :)

estou animadisssimaaaaaaaa não se nota?
lol o vento...que coisa bonita

Marina Lopes disse...

Ok então ainda é mais grave do que eu pensava, precisas de tratamento imediato.

Nota-se pois!

(um aparte, muda o raio da música que eu já não posso tolerar sequer esta música, OK???)

ema santos disse...

Neste momento não há nada melhor na vida

olha deixa a minha música em paz. mas por acaso estava a ver agora mesmo outras para alterar

Marina Lopes disse...

Deixo pois, a questão é que até gosto de ler no teu blog, mas com essa música não consigo! Não posso fazer nada!!!

ema santos disse...

ahahaha não aldrabes!!!

Marina Lopes disse...

Esta já tolero! :)

mitra_g_dance disse...

Não brinques...tu és a pessoas menos futil que conheço

ema santos disse...

»mitra
ahahahahahahahahahahahahahahahahahahaahahahhahahahahahahahahahahahahahahahahahahahhahahahahhahahahhahahahahahaahahahahahaha

mitra_g_dance disse...

é verdadeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee





A M O T E

ema santos disse...

ahahaahahahahahaha
Amo-te