quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

DreamHouse

A luz radiante entrou pela janela e acordou-me.À tanto tempo que não "dormia" neste quarto, que não "visitava" a nossa doce casa mãe!
Abri a porta do quarto e um cheiro inimitável do teu maravilhoso perfume, vagava pelos quantos da casa. Essas notas a baunilha, sandâlo e um toque a lírios sempre me farão lembrar de ti...mulheres corajosas usam-no...Marylin usava-o.
Segui o aroma que me levou ao fundo do corredor. Parei para contemplar as tuas maravilhosas fotografias expostas. Enquanto viajo pelos teus trabalhos, uma melodia invade-me os pensamentos, dançando com o teu perfume em volta das molduras. Desço as escadas que me levam ao salão. Lá estás tu, impecavelmente vestida e elegante, totalmente concentrada nos monstros da tua vida que as tuas mãos libertam enquanto deslizam sobre o teclado do piano ao som de Moonlight, do fabuloso Beethoven.
Meus olhos direccionam-se para a tela pintada a óleo, colocada em cima da lareira. Nunca te disse, mas sempre odiei este quadro, uma ilusão de família feliz. Eu, tu e o pai. Não me recordo tão pouco de algum dia ter estado aos teus braços, nem daquela presença do pai tão marcada na tela, tão protector; nem daquele teu sorriso tão sincero, tão delicado. Na verdade, sempre foste tu a dar toda a alma àquela pintura, e agora, procurando essa alma em ti, não a encontro em parte alguma.
Sento-me no fundo da escada, mesmo ao lado do piano e tu nem me vês. Engraçado como os sonhos se parecem tanto com a realidade.
Sabes, esse piano foi a última coisa a sair desta casa. Talvez porque nunca soube o que fazer com ele. Nunca quis tocar melodias como tu, porque sempre soube que nunca o faria com tanto amor.
E é quando lembro esse piano, que me apercebo da mulher maravilhosa que tu eras, que foste um dia...
E ele necessitava de vida. Está em excelentes mãos, claro que nunca terão a magnitude que as tuas tinham mãe, mas pelo menos dão-lhe vida.
A melodia acabou, o perfume afasta-se pouco a pouco. Está no momento de ir embora.
Eu volto amanhã, se te deitares nos meus sonhos de novo, quando eu adormecer.

Até amanhã, mãe!

7 comentários:

mitra_g_dance disse...

"Abri a porta do quarto e um cheiro inimitável do teu maravilhoso perfume, vagava pelos quantos da casa. Essas notas a baunilha, sandâlo e um toque a lírios sempre me farão lembrar de ti...mulheres corajosas usam-no...Marylin usava-o." Bem verdade ;)
"Sento-me no fundo da escada, mesmo ao lado do piano e tu nem me vês. Engraçado como os sonhos se parecem tanto com a realidade." Amor ;(

"A melodia acabou, o perfume afasta-se pouco a pouco. Está no momento de ir embora.
Eu volto amanhã, se te deitares nos meus sonhos de novo, quando eu adormecer.

Até amanhã, mãe!" Está tãoooo lindo e tão forte ;C

ema santos disse...

Obrigada meu amor

Anônimo disse...

Oláá! escreves super bem, gosto bue dos teus textos :D estas de parabens :D continua a escrever :D este texto tem muito sentimento e está LINDO, continua :D

ema santos disse...

ohhhhh :') Obrigadaaaaaa....obrigada mesmo...

ema santos disse...

ps: »espero que continues a gostar ;P

Anônimo disse...

se continuares a escrever como escreves é claro que vou gostar :D

ema santos disse...

oooh obrigada mesmo...isso é muito importante para mim